domingo, 8 de julho de 2007

Saudade

Alguém ai tem a tradução desse sentimento?
A nossa língua é pobre para definir tal sofrimento?
Só de escrever me apercebo que jamais vou conseguir traduzir essa palavra...
No entanto sinto-me na alma uma dor,
Como se tivesse recebido algo como uma punhalada,
Garanto se fosse um punhal concreto doeria menos,
Do que essa sufocação angustiada, que teima em dizer,
Para o meu coração, que uma alma cara foi se embora...
E deixou sua marca de amor, que me abafa a voz, com as lágrimas; agora
Que tento em vão sufoca-las de hora em hora...
Perdoe-me se chega até você ha quem amo a ternura,
Com o pedido de perdão, com a voz do pensamento, saudosa e amarga,
Perdoa-me por que eu te amo minha alma cara
Que sinto sua falta no continuar da estrada...

Nenhum comentário: